Eclipse Lunar Fevereiro/2017

Bem-vindos ao eclipse lunar que ocorre entre hoje e amanhã (10 e 11 de Fevereiro), no eixo Leão / Aquário, o eixo que mexe e estremece com o nosso sentido de identidade pessoal (Leão) e a nossa relação com o coletivo (Aquário).

Os eclipses são das configurações astrológicas mais enigmáticas. Um dos seus enigmas prende-se com a sua influência a longo prazo que abrange um período que pode ir de 6 meses antes até 6 meses depois do dia do eclipse. Assim, estejamos atentos ao que estamos a viver aproximadamente desde agosto de 2016 e até agosto 2017. Algo pode manifestar-se na vida individual (e coletiva) que exigirá de nós um elevado grau de consciência sobre a nossa identidade e os valores que a suportam. 

Aqueles que já têm trabalhado ao nível do seu desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, poderão sentir que a vida está a dar um “empurrão” no sentido daquilo que tem que ser mas que ainda não é propriamente fácil fazer/decidir …porque algo ainda poderá ter que ser trabalhado ao nível da autoconsciência até que se faça luz!
Mas, é 
tempo de arriscar e ousar em decisões, projetos e mudanças que orientam a vida naquilo que faz o coração e a alma vibrar!

Por outro lado, aqueles que vivem ainda influenciados por padrões coletivos e crenças limitadoras, poderão sentir e experienciar algum tipo de crise interior que, em última análise, pode levar à conclusão que é chegado o momento do mergulho interior, porque do lado de fora já não há nada por onde agarrar… e o que não se encontra dentro, não se encontra em lado nenhum… e para que as repostas possam ser claras e as decisões acertadas é preciso primeiro saber: Quem eu sou? O que eu quero ?  E até onde estou disposto a ir para ser fiel a mim mesmo !  Quem sabe é chegada a altura de despertar? 

Reflexões para este eclipse: 

  • Expresso livremente aquilo que sou e quero de verdade ? 
  • As minhas decisões são orientadas pelos valores com os quais me identifico? 

ou

  • Sinto que sou ainda muito condicionado/a pelos padrões do coletivo e/ou pelo medo da rejeição?
  • Desconheço ainda quem eu sou e ainda não sei bem o que quero? 

Este eclipse traz intrinsecamente uma oportunidade para ajustarmos a vida a algo que é verdadeiramente importante para nós e que talvez não possa esperar mais… mas não te preocupes em encontrar fórmulas e respostas rápidas. Preocupa-te sim em fazeres para ti as perguntas certas e deixa que estas desencadeiam naturalmente os processos de transformação, superação e alinhamento da tua vida com aquilo que realmente te faz feliz e precisas. 

Especialmente pessoas com áreas sensíveis no mapa que envolvam os graus 21 e 22 de Leão, Aquário, Touro e Escorpião poderão ser as mais suscetíveis ao seu efeito. 

Ser autêntico e com coragem de Leão, sempre!

 



Obrigado pela partilha | monica teixeira | DFAstrolS