Os Astros na nossa Vida: 17,18 e 19/Agosto
A Lua hoje ao final do dia (por volta das 17:30) passa de Gémeos (Ar) para Caranguejo (Água). A Água sempre apagou o Fogo, esperemos que esta posição lunar contribua positivamente para o controlo dos fogos.
 
Com a Lua em Caranguejo emergem por estes dias os sentimentos ou somos conduzidos a mergulhar nos mesmos, vai-se sentido a fragilidade humana mais intensamente que nunca e o quanto nada nem ninguém está seguro em parte alguma. Com a nossa sensibilidade à flor da pele, percebemos ainda mais que estamos todos ligados, todos partilhamos de uma forma ou de outra as dores do coletivo, mas cada um vai gerindo essa energia de forma diferente, ajudando à sua maneira. No mínimo temos sempre a possibilidade de usar a força de pensamentos positivos, estes chegam a todo o lado.
 
Estamos quase a chegar ao Eclipse Solar do dia 21 de Agosto, não é a data em si que marcará uma viragem nos tempos, mas o simbolismo astrológico desta data é tão forte, que vale a pena fazer um countdown.  
Caranguejo na roda do zodíaco vem antes de Leão representando a necessidade do Homem de primeiro garantir a sua segurança física e emocional, para então depois poder dar azas à sua individualidade, criatividade e expressão do seu “poder pessoal”. Assim, nestes dias que antecedem o Eclipse (altura em que a Lua já passou para Leão) talvez seja um bom timing para meditarmos nas nossas inseguranças e fragilidades, procurarando aprofundar a sua compreensão e dessa forma lidarmos com elas de forma mais consciente, dando-lhes assim menos espaço de atrapalhação na nossa caminhada individual.
 
Talvez a verdadeira segurança tenha que vir da incondicional confiança em algo maior que transcende a nossa compressão mas que nos leva a acreditar que tudo vem pelo melhor, e sob esta crença não só vamos aceitando o que não podemos mudar como vamos reforçando a nossa a coragem de seguir para a frente carregando o melhor de nós.
 
Especialmente para algumas amigas que sei que hoje sofrem, e muitos que têm perdido entes queridos, desejo o melhor  ♀

O texto sobre o Eclipse Solar de 21 de Agosto com enfase nos temas do poder pessoal e liderança encontra-se aqui:


Obrigado pela partilha | monica teixeira | DFAstrolS