Os Astros na nossa Vida: Setembro/2017
De Agosto destaca-se o Eclipse Solar (em Leão) e a grande oportunidade de se ter "crescido" mais em termos de autoconsciência sobre as áreas da nossa vida que requerem uma ação mais assente na voz do coração. Pudemos igualmente avançar na questão: "Que condições preciso criar e que passos preciso dar para uma vida que me traga mais entusiasmo, alegria e realização pessoal?"

Em Setembro destacam-se 3 desafios:
  1. Estabelecer a ordem  (síndrome pós-férias, preparação de mais um ano letivo,..)
  2. Simplificar e colocar em prática (planos ou decisões eventualmente resultantes de autodescobertas de Agosto)
  3. Ajudar como for possível (o mês tende a agravar crises, depressões,...)
Até à Lua Cheia (6 de setembro) poder-se-á aproveitar para fazer "limpezas" ( do corpo, espirito,  mente, casa) ou pelo menos refletir seriamente no assunto e passar depois à pratica na Lua Nova. Não será um período propriamente fácil, a sensibilidade será grande a tudo o que nos rodeia, e talvez ainda precisaremos de ajudar quem precise à nossa volta. 

Depois com uma renovada “sanidade mental, física e espiritual ” pode-se aproveitar os dias perto da Lua Nova do mês (18 a 20 de setembro) para colocar em prática novas tarefas, rotinas, projetos,... especialmente se tiverem relação com trabalho, saúde / bem-estar ou que sirvam para prestar ajuda aos outros.

Já mais para o final do mês é bom estar atento a parcerias de trabalho e usar a diplomacia e cooperação para se chegar mais longe na resolução de assuntos e expansão de oportunidades.  

A saúde dos relacionamentos também poderá ser posta à prova este mês! Estejamos atentos ao equilibrio entre dar e receber!


 / 
até 22/set.

 / 
2011 - 2025
 
O síndrome do pós férias: restaurar a ordem
Setembro é sempre um mês para focar a atenção nos aspetos práticos da vida e que exigem organização e eficiência. Não é “coincidência” ser o mês da reorganização de um novo ano letivo e do retomar das rotinas ….
Acontece que com o acumular de tantos acontecimentos mundiais, tristes e complexos, que vão pesando no inconsciente colectivo, torna-se cada vez mais desafiante conseguir manter a “sanidade” mental e o distanciamento emocional. É fácil ser-se contagiado pelo caos coletivo e isto acaba por manifestar-se em pessimismo, falta de direção ou até num deixa fluir... O desafio do mês passa por manter ou restaurar a ordem ainda que possamos assistir a muita confusão. Estaremos a ajudar mais Todos se mantivermos a nossa "casa" limpa.


Lua cheia:
 ,  /
 6/set.
Lua Cheia 6 de Setembro
Especialmente entre 3 e 6 de setembro podemos sentir mais fortemente a tensão entre organizar versus deixar fluir, numa espécie de negação da situação ou numa “neurose” de executar tudo na perfeição.
Se for preciso, porque não esperar que esta altura mais sensível passe e aproveitar o facto das nossas antenas psíquicas estarem mais sensíveis, e sintonizarmo-nos por estes dias com níveis de energia mais sutis e obter inspiração antes da execução.
Esta é uma boa Lua Cheia para solicitar ajuda e orientação espiritual, para perceber algum detalhe no meio da confusão/indefinição dos assuntos do momento, e dessa forma encontrar a "chave mágica" que pode trazer a cura, organização, solução, ...
Estaremos mais sintonizados com o sofrimento colectivo e o sofrimento dos outros à nossa volta, podemos neste período sentir um chamamento para ajudar alguém. Boas Meditações! 
 


Lua nova:
 / ,  / ,
20/set.
Lua Nova Setembro/2017
Entre 18 e 20 de setembro é um bom período para lançar as sementes de algo que esteve em mente e que pode agora ganhar os primeiros contornos práticos. Estão especialmente favorecidos novos começos relacionados com assuntos ligados à área da saúde, bem-estar e tudo o que visa servir o outro de forma pratica ou psiquica.

Esta também poderá ser a altura do mês mais favorável para dar seguimento a projetos, ações ou decisões que vão ao encontro de algum chamamento interior relativo ao que temos de único para expressar no mundo.



 / 
a partir de 23/set
    
​27.set/2016 a out./2017
Sozinho ou Acompanhado?
O Sol entra no signo de Balança a 22 de Setembro, representando um pequeno shift na energia que dá a cor de fundo ao mês.
A partir desta altura estarão em destaque parcerias, negociações e relacionamentos!
Especialmente por volta do dia 27 de Setembro e até meados de Outubro é bom estar atento a oportunidades de crescimento que podem vir de parcerias.  
Durante este período o uso da diplomacia e cooperação é chave, assim como, ter um apurado sentido de justiça que tenha em atenção os interesses de todas as partes, caso contrário poderá haver "colisão" ou "separação".  O mesmo estende-se à saúde dos relacionamentos!
Boas negociações não esquecendo que a harmonia passa por um dar e receber de forma justa ;)

Obrigada!


Obrigado pela partilha | monica teixeira | DFAstrolS