Os Astros na nossa Vida: Outubro/2017
Revendo Setembro …
Em Setembro o mote principal foi organizar, simplificar e limpar embora o trabalho não tenha sido facilitado…. Alguma “desorientação” andou pelo Ar dispersando a energia, tirando o foco ou até levando a um cansaço físico “anómalo”. Podemos ter chegado ao final deste mês com a sensação de termos deixado umas quantas “pontas soltas” de coisas por organizar no nosso dia-a-dia. Com Vénus e Marte ainda em Virgem uma boa parte do mês de Outubro, podemos dar continuidade a essas pontas soltas. 
---

Sol, Mercúrio, Vénus e Marte fizeram oposição a Neptuno 4, 20, 24 e 30 de setembro.


Vislumbrando Outubro
Que energia de fundo andará no Ar?
Que boas ondas aproveitar? E com quais trabalhar ?
 
Num clima de imprevisibilidade, grandes desafios (para uns) e oportunidades inesperadas (para outros), podem surgir ao nível de negociações, parcerias e relacionamentos, principalmente enquanto o Sol estiver no signo de Balança a orientar-nos no sentido de integrarmos no nosso dia-a-dia as qualidades positivas deste signo como: diplomacia, cooperação, amorosidade, elegância, harmonia e justiça.
Diria que neste mês podemos assistir a vários cenários importantes, ao nível coletivo e individual, com respeito a alianças para uns (corte para outros), decisões limite ao nível diplomático, trocas de empregos e situações de maior stress nos relacionamentos.

Na prática, a “intenção do Universo” é alertar-nos para a importância que é saber dar e o receber de forma justa, e o saber chegar a um ponto de equilibrio quando estão em jogo interesses de diferentes partes. 
Balança também é o signo da elegância, daquela que parte da serenidade interior, e é o signo do sentido de justiça. Se algum destes componentes faltar na nossa vida, é a hora de revermos onde temos "falhado" ou o que temos ainda para aprender. Os raios do Sol inspiram-nos neste sentido se soubermos interpretar os sinais.
---
Sol/Balança até 22 de outubro.


O pico emocional do mês ocorrerá perto da Lua Cheia a 5 de outubro
A tensão entre conciliar as necessidades e interesses pessoais com os objetivos e motivações de outra(s) parte(s) interessada(s) será grande, e daqui decisões  práticas importantes podem resultar para o futuro. O que for irreconciliável poderá acabar … 
Quem por esta altura estiver numa fase menos boa nos seus relacionamentos ou com negociações importantes em curso, poderá nesta altura tomar importantes decisões, e ter que contar com alguns imprevistos. É importante ter atenção a pequenos detalhes, estes podem fazer a diferença em qualquer tipo de negociação ou acordo.
---
Lua/Carneiro; Sol/Balança; Venus conjunta a Marte/Virgem; Vénus, Marte trígono Plutão e Vénus, Marte quadratura Saturno


Quando o Sol mudar para Escorpião, já Júpiter e Mercúrio também estarão neste signo. Assim, ao longo do mês ( a partir do dia 10) a energia tornar-se-á mais profunda, e orientada para a introspeção. É a renovação do Outono que começa a dar sinais mais fortes do que é preciso libertar e deixar para trás … porque novos caminhos só se abrem depois de fecharmos algumas portas .
Dias extraordinários, entre 24 a 30 de outubro, quando Júpiter estiver conjunto ao Sol, poderão ajudar-nos a perceber o sentido mais profundo das recentes experiências de vida e, perceber que novos caminhos podem agora fazer sentido. É um momento de vislumbrar o futuro a partir de dentro e reunindo todos os recursos internos.
---
SoL/Escorpião a partir de 23 outubro; Jupiter conjunto ao Sol.
 

Movimentos do mês importantes

5/outubro - Lua Cheia em Carneiro
Emoções vêm à tona, decisões ao rubro. Atenção entre o dar e receber, estar preparado para ter que ceder em alguma coisa, se a meta for chegar a acordo.

7/outubro - Úrano semi-quadratura a Neptuno; Mercúrio quincôncio a Neptuno
Inspiração e conexão com o mundo espiritual facilitada. Aproveitar a sintonizar, interpretar atravês dos supra-sentidos.

10/outubro - Júpiter em Escorpião até meados de Novembro /2018
Com Escorpião em Balança cresceu e expandiu quem com os outros conseguiu criar alianças, cooperou e partilhou num justo dar e receber. Agora, com Júpiter em Escorpião, temos um ano pela frente para navegarmos nas profundezas do nosso Ser ou em caminhos nunca antes navegados. Crescerá a atração pelo lado oculto das coisas, pela medicina e por sistemas financeiros alternativos, p.ex. Bitcoin.
Quem souber escutar a linguagem do inconsciente estará melhor preparado.
 
​11,12 e 13/outubro - Marte quadratura a SaturnoPor estes dias não esperes muito dar passos grandes. Especialmente até sexta dia 13, embora para o resto do mês o cenário não está muito melhor.
A sensação é que as coisas à nossa volta parecem ora andar para a frente ora andar para trás, ou não andam, pelo menos com os resultados que gostaríamos. 
 
Cada vida é uma história única mas a energia de fundo afeta-nos diretamente ou através do que observamos no outros e no mundo. 
Marte que representa a ação, o que faz andar para a frente, está no céu em aspeto tenso com Saturno, o que representa os limites e os obstáculos a superar com paciência e persistência. Ambos estão em signos mutáveis ( Virgem e Sagitário) o que faz com que estejamos aqui a ser “forçados” a trabalhar a nossa  capacidade de sermos flexíveis quanto a ideias, crenças, ... 
Interessante, e nada ao acaso, este aspecto  e sua correspondência com o discurso do responsável pela Catalunha, declara a independência mas logo de seguida dá um passo atrás e cancela a mesma. 

Assim parece estar o cenário geral por uns tempos e como estamos no mês das negociações e ralações, será mais neste contexto que as dificuldades em avançar, decidir, formalizar poderão ser sentidas...
A perspetiva positiva é pensar que assim pelo menos o Homem contem as suas ações mais radicais, e não dará passos em falso, será?! Será que com este anda e não anda, diz e não diz pelo menos governantes capazes de criar um cenário altamente perigoso, como o da Coreia do Norte,  conterá os seus atos ... 

Ao nível individual, continua o teu caminho, segue em frente com as tuas metas, mas não fomentes grandes expectativas e vai-te lembrando mais daquilo que tens, enquanto trabalhas no que desejas.
É preciso paciência por estes dias mas que isso sirva mesmo para aumentar a nossa resistência. Ora lá está uma boa altura para treinos de resistência :)

14/outubro - Venus em Balança até 7 de novembro
Potencia a elegância e a vontade de nos embelezarmos. Porque não dar um toque na nossa imagem!
De 13 a 14 de Outubro, Vénus encontra-se nos graus que potenciam a projeção pública (Aries Point). Pode ser um bom periodo para fazermos germinar assuntos do coração e para nos relacionarmo com o público.  

17/outubro - Mercúrio em Escorpião até 6 de novembro
Entramos num período de maior reflexão e introspeção mental, favorecendo quem precisa de investigar e aprofundar matérias. Uma boa altura para trabalharmos também a comunicação com o nosso inconsciente, onde agora se escondem agora as big oportunidades (Júpiter em Escorpião), e para entendermos os assuntos nas entrelinhas.

19/outubro - Lua Nova em Balança; Úrano oposto a Venus e a Marte
Periodo de inícios e novos começos, um pouco radicais, inesperados ou forçados pelas circunstancias… teremos mais tarde oportunidade de aprofundar o sentido destas experiências quando o Sol entrar em Escorpião. Não é propriamente uma Lua Nova fácil, favorecendo mais quem tem a capacidade de lidar com a adversidade e as frustrações de nem sempre conseguirmos o que queremos…  

22/outubro - Marte em Balança até 10 de dezembro
Favorece ações equilibradas, tomadas com elegância e com diplomacia.  Se não tem sido fácil negociar até à data, o trabalho agora pode estar mais facilitado.  
Entre 19 e 23 com Marte nos graus que potenciam a projeção pública (aries point) estes são bons dias para trabalhos que se queiram que tenham projecção pública. Por outro lado, noticias ao nível mundial com respeito a importantes decisões podem vir ao de cima. 

23/outubro - Sol entra em Escorpião até 23 Novembro
Os raios de Luz do Sol procuram agora orientar-nos no sentido de olharmos para os nossos recursos interiores, aqueles que só vêm à tona em momentos de aflição ou de intensa paixão, e percebermos com isso que somos mais fortes do que julgamos e que é no escuro que podemos ver o brilho das Estrelas.  
 
Observação 
A energia criadora individual de cada um reage à energia coletiva que anda no Ar, e esta pode ser maravilhosamente vislumbrada a partir da Astrologia. Estes vislumbres assentam numa interpretação superficial das configurações “maiores” a decorrer, no simbolismo astrológico que me é conhecido e na minha perspetiva de sentir e ver o mundo.
Se soubermos de antemão o que vai andar no Ar podemos aproveitar as ondas de energia mais favoráveis, e protegermo-nos das menos favoráveis. No entanto, o real impacto na história de vida de cada um só pode ser conhecido por uma leitura personalizada do Mapa Astral individual.

Para  informações sobre interpretação personalizada do Mapa Astral enviar email para info@monicateixeira.com .

Bem haja! 



 


Obrigado pela partilha | monica teixeira | DFAstrolS